quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amar não é só beijar na boca

Amar não é só beijar na boca, é se preocupar com a felicidade do outro, é querer o seu bem acima do seu próprio. É querer passar horas sem dizer uma palavra, apenas olhando pra ela, reparando no seu jeito, vendo como suas bochechas ficam rapidamente rosadas de tanta vergonha por você manter sua atenção nela. Amar é acordar pensando nos poucos minutos da noite em que você a verá e tentará fazer deles os melhores possíveis. Amar é almejar estampar um sorriso no rosto dela com mais vontade do que alguém perdido no deserto clama por matar sua sede. Amar é manter-se longe se for preciso, mesmo que te parta o coração levantar todos os dias sabendo que não poderá tocá-la, não poderá senti-la, não poderá a ver.
Amar é ser amigo, amar é ser melhor amigo. Amar é estender a mão nas horas em que todos dão as costas. Amar é trocar todo o luxo e toda a riqueza por apenas um abraço e um momento de alegria com ela, que é tão rico e tem o mesmo valor de algo tão caro quão. Amar é ser inseguro. Amar é ser seguro. Inseguro por achar que as coisas nunca estão boas o bastante, por achar que você não está dando o seu melhor pra ela, por achar que alguém possa à oferecer algo mais do que você. E ser seguro de que o seu amor continuará existindo até o final dos seus dias, de que o seu esforço será pela sua existência e seus cuidados, seguro de que você falecerá com o doce nome dela esculpido em seus lábios. Amar é respeitar nas horas certas, amar é ir além na hora certa. Amar é estar pronto para o que acontecer, sendo bom ou ruim, sempre ser forte e ter o seu coração como sua bússola. Amar é saber escutar nas horas certas, falar nas horas certas. Amar é ser pai, ser mãe, ser primo, ser professor, ser tudo. Amar é dedicar-se, amar é esforçar-se, amar é admirar-se, amar é sentir falta, amar é aconselhar, amar é dar carinho, amar é abrir os olhos. A melhor coisa da vida é poder amar. Quer você maior dádiva divina descobrir pessoas por quem você daria a própria vida, pessoas por quem você faria o que estivesse ao alcance e até mesmo o impossível para ajudá-los. Agradeça a Deus, pois por ele você acorda, pois por ele você respira, pois você veio a este mundo e ainda de quebra, ele colocou em seu caminho, alguém que te faz perder o sono, alguém que te faz ficar com a garganta seca quando te olha nos olhos, alguém que faz seu coração sofrer colapsos constantemente por bater tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo, alguém em que só de você pensar já fica com frio na barriga, suas pernas tremem, alguém que quando te beija faz tudo sumir, vocês ficam invisíveis, ele te leva pro céu. São pequenas coisas que te marcam profundamente e fazem levar essas lembranças pro resto da vida, como um abraço, um olhar, um colinho, mãos dadas em uma caminhada, palavras ditas por ela, os seus sorrisos. Quem é que nunca na hora de um abraço, respirou fundo pra sentir melhor o cheiro dela ou dele, quem é que nunca cheirou suas mãos, braços e roupas, só pra poder sentir aquele cheiro novamente, o cheiro que te acalma, o cheiro que te deixa bem, o que fica gravado em você pra sempre, o que você acredita ser um perfume e se surpreende quando descobre ser natural.
Amar é pedir pra que o vento traga com si, o perfume que te faz lembrar ela. Ai esse amor, que te faz virar a cabeça, que te confunde os pensamentos, que te faz enlouquecer e se afogar em um querer existencial sobrenatural. Diferente de qualquer outra coisa. Isso meu amigo, é o amor. Você que o descobriu agora e procura insistentemente uma forma de deleitar-se saborear os carnosos lábios do dono ou dona do seu coração, achando que assim você ficara por satisfeito e que tudo não passa de beijos, carícias e o ‘amor’ que é uma palavra igual, mas tem o significado diferente, designado assim para simbolizar a transa, o sexo do casal. O amor sentimento é muito mais complexo. O amor é impossível, o amor é louco. O amor já me deixou louco.




Sempre ouvi duas frases e só agora que eu descobri o verdadeiro sentido delas.
“Se você ama algo, deixe o livre para voar; se voltar é porque era pra ser seu, se não voltar não era”
“Se você tem medo de perder algo por amá-lo tanto, nunca o tenha, pois assim nunca o perderá” 


Tenho como um dos únicos desejos mais secretos...






... Poder a ver dormir, poder admirá-la, a noite toda, até que ela acorde e eu ainda estaria ali, com os olhos voltados para ela e sorrindo sem controle. Poder ver como ela é delicada, como ela parece ser tão frágil, e como ela é impecavelmente linda. Como ela é impecavelmente perfeita em cada detalhe, em como ela tem o poder e em como ela faz uso dele, fazendo apaixonar-me por ela todas às vezes em que eu a vejo. Como ela me lembra um anjo. O meu anjo.

Um comentário:

  1. Não faltou colocar os direitos autorais e o nome de quem fez o texto? bjs querida

    ResponderExcluir